Vinagrete é delicioso, se você já foi a um restaurante aqui no Brasil, sabe que o nosso “vinagrete”, ou molho vinagrete, é imperdível! Servido tradicionalmente com feijoada ou com qualquer carne grelhada, frango ou peixe.

Ele acompanha super bem aquele delicioso churrasco de domingo, rebate bem o peso das gordurinhas das carnes dos churrasco, com sua pegada azedinha.

É um ótimo acompanhamento para carnes grelhadas, frango ou peixe e é obrigatória em qualquer churrasco ou churrascaria do Brasil. Também é servido tradicionalmente com feijoada, ou caldeirada de feijão preto, que é o nosso prato nacional.

Posso comer uma tigela inteira sozinho, só com um pão francês antes mesmo do almoço ou do jantar ser servido. Sim, é muito viciante, então tente ficar longe da mesa até que a comida seja servida, ou não haverá mais para acompanhar sua refeição.

Vinagrete
Vinagrete para churrasco

Se você está procurando algo novo para experimentar neste verão, recomendo nosso vinagrete. Além de deliciosamente fresco, é super simples de fazer.

Porém se você está procurando um vinagrete picante, esta receita não é para você, mas pode ser acrescentado a pimenta de sua preferencia, deixando assim o vinagrete do jeitinho que você gosta.

Acho que você poderia dizer que esse Vinagrete é para nós Brasileiros o que o pico de gallo é para os mexicanos. Eles certamente se parecem, mas têm um gosto muito diferente um do outro. O brasileiro tem uma base sólida de vinagre, enquanto o mexicano é cítrico, portanto, de sabor muito mais leve. 

Por esse motivo, ao contrário da deliciosa salsa Mexicana, o nosso vinagrete Brasileiro não é exatamente o que você procura se quiser comer com deliciosas batatas fritas como lanche. Quer dizer, você pode, mas pessoalmente eu não indico, pois acho o vinagrete um pouco forte para isso. No entanto, você pode, e eu o encorajo a fazer, ainda lanchar com ele. Basta ir com algo um pouco mais pesado como pão (que fazemos totalmente no churrasco enquanto esperamos que as carnes sejam grelhadas) ou mandioca seja cozida (que eu vou mostrar como fazer um dia).

Veja Também nossas receitas de Molhos

De qualquer forma, não acredite apenas na minha palavra. Faça e veja por si mesmo! Não se esqueça de tirar uma foto do seu prato e marcar #cookingwithaline para ter a chance de ser apresentado

A versão carioca do vinagrete é um pouco amena e tem pimentões verdes e vermelhos em vez de pimentas, o que agrada os paladares dos moradores da região. A versão paulista é ainda mais branda, sem pimenta, como está que irei lhe ensinar.

Ingredientes da Receita de Vinagrete

1 cebola grande, cortada em cubos
4 tomates, picados
1 pimentão verde ou vermelho, cortado em cubos (opcional)
1/3 xícara de salsa picada
1/4 xícara de vinagre de vinho branco
1/2 xícara de azeite
Azeitonas fatiadas a gosto
Sal a gosto
A pimenta como já disse é (opcional)

Como fazer Vinagrete – Modo de Preparo

1 – Combine todos os ingredientes em uma tigela grande e misture bem.
2 – Tempere com sal
3 – pimenta caso queira, essa é a hora de inserir a mesma na receita
4 – Sirva.

Viram como é super simples e fácil fazer o nosso gostoso e tradicional Vinagrete? Gente não tem erro, após fazer a primeira vez, a cada nova receita podemos ir incrementando com novos produtos, e adequando tudo ao nosso paladar.

O vinagrete feito no aqui no Brasil é o acompanhamento perfeito para todos os tipos de churrasco e grelhados. Fica fantástico com frango, carne bovina e até com pão grelhado de lanche, portanto, da próxima vez que for grelhar, jogue um pouco de pão na grelha e mergulhe no molho a campanha enquanto espera.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receita Simples e Fáceis
Nossas Categorias