Nossa Receita de Tempero Caseiro é super prática, pode ser usada em quase todo tipo de preparo.

No arroz, no feijão, para temperar frangos, carne para churrasco, e diversas outras receitas.

Que outro tempero tem a tradição do sal? Por milhares de anos, ela foi usado não apenas como tempero, mas como conservante de alimentos, moeda de troca, marca de riqueza, até mesmo como oferenda no antigo Egito.

Se eu estivesse limitado a um Tempero Caseiro, sem dúvida, seria o sal. Quanto mais experimento diferentes tipos de sal, mais aprecio sua versatilidade.

E não falo apenas de pratos saborosos; Qual a melhor forma de agregar sabor a um ganache de chocolate cremoso ou acentuar o rico sabor amanteigado do caramelo do que com sal?

A versão comprada nos mercados de Tempero Caseiro, tende a ter um sabor estranho, então pensei: por que não fazer uma maravilhosa Receita de Tempero Caseiro de alho e sal e publicar? E não só com os dentes de alho, fica delicioso.

Tempero Caseiro
Tempero Caseiro Fácil

Ao final da Receita vamos ter uma boa quantidade de Tempero Caseiro feito com alho e sal em forma de uma saborosa pasta ou creme.

Esta receita de Tempero Caseiro eu fiz usando uma xícara de sal de alho grosso. Se você preferir um sal mais fino, processe o sal ou utilize o sal de cozinha.

Esta receita de Tempero Caseiro vai funcionar em qualquer uma das minhas receitas (ou realmente, em qualquer receita) que exija alho.

Se uma receita pede dentes de alho, você sabe o que fazer. E daí se uma receita pede alho picado? Bem, você pode usar a mesma quantidade de pasta de alho.

Se você tem um pouco mais / menos alho em uma receita – não vai doer. Se você gosta de alho, aplique um pouco mais e, se não gosta, pode usar menos, é simples.

Existem várias combinações para se fazer Tempero Caseiro, mas o nosso Tempero Caseiro de hoje é somente alho, sal e cebola.

Veja Também Nossas Receitas de Temperos

Você certamente pode combinar os dois em uma pasta e agregar sabor com outros ingredientes que lhe agradam se realmente quiser.

Eu prefiro e sugiro mantê-lo assim, um Tempero Caseiro simples e básico. Isso porque nem todas as receitas aceitam gengibre, ou outros produtos culinários, porém o Tempero Caseiro simples combina com tudo, Além disso, gosto de saber exatamente quanto de cada ingrediente estou adicionando a um prato, tê-los separados também me permite usar esses ingredientes várias outras receitas

Como Fazer Tempero Caseiro – Ingredientes

4 cabeça de alho verde picado grosseiramente
2 cebolas médias
1 xícara de sal marinho grosso
50 ml de óleo de soja

Receita de Tempero Caseiro – Modo de Preparo

  1. No processador ou liquidificador, adicione o óleo de cozinha o alho picado, e a cebola picada.
  2. Processe até ficar bem pastoso, isso dependerá do seu equipamento. Raspe as laterais da tigela com uma espátula de borracha.
  3. Adicione sal a a sua pasta que está no processador; processe até ficar bem combinado, 10 a 15 segundos.
  4. Guarde em um recipiente hermético em local fresco e seco.

Por que fazer Tempero Caseiro?

Já mencionei o benefício de economia de tempo, então vou passar para outras razões pelas quais você deve fazer sua própria receita. Embora você certamente possa comprar alho picado nos mercados, normalmente há outros ingredientes adicionados à pasta, e eu acho que o sabor é bastante suave – ou pelo menos, não tem gosto de fresco.

Ao fazer essa receita, você pode ajustar a quantidade de óleo a gosto – embora eu sugira usar pelo menos a quantidade pedida na receita, pois isso ajudará a preservar o alho.
Outro benefício de fazer você mesmo é que você pode usar alho orgânico! O alho tem tantos benefícios para a saúde que, para mim, faz sentido comprar alho que não tenha sido pulverizado com pesticidas. Mas, por favor, faça o que achar melhor.

Pronto, viu só como é simples e fácil fazer um Tempero caseiro que cai muito bem com quase todo tipo de preparo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receita Simples e Fáceis
Nossas Categorias