Quem diria que era tão fácil fazer Shawarma de Frango Caseiro, assado no forno em casa? Você não precisa de uma máquina sofisticada nem nada do tipo, faça em sua casa e ele ficará suculento e crocante.

Desenvolvi uma marinada simples e uma técnica de cozimento que resultou em uma deliciosa Receita de Shawarma de Frango Caseiro. Minha receita pode ser facilmente feita no forno ou na grelha.

Eu realmente elaborei uma deliciosa receita de Shawarma de Frango Caseiro, e é incrível! Estou animado para compartilhar isso com você.

O que é Shawarma?

O verdadeiro shawarma é um cozido de carnes e marinadas com especiarias – cordeiro, peru, frango, carne bovina ou uma mistura de carnes, em uma churrasqueira vertical ou espeto.

Fatias finas de carne são utilizadas e servidas sozinhas ou colocadas dentro de um pão achatado quente, coberto com molho de tahine ou alho .

Como Fazer Shawarma de Frango Caseiro
Receita de Shawarma de Frango Caseiro

Como fazer shawarma em casa

Venho tentando reproduzir o sabor do Shawarma de Frango Caseiro a um bom tempo, brincando com diferentes combinações de temperos e métodos de cozimento.

No início, tentei comprar misturas de especiarias para shawarma pré-fabricadas dos mercados que vendem produtos do Oriente Médio aqui no brasil, mas nenhum deles deixou meu paladar feliz.
Eu precisava de mais tempero, mais sabor, mais vigor. Então comecei a experimentar. Então, finalmente, acertei!

Veja Mais Receitas de Aves

Você tem duas opções para fazer essa Receita de Shawarma de Frango Caseiro – no forno ou na grelha. Para ser honesto, os dois métodos de cozimento têm um gosto ótimo – não há realmente uma grande diferença entre os dois.
Eu uso carne de frango desossada e sem pele.Pode parecer estranho refogar carne que já foi cozida, mas você vai ter que confiar em mim.

O refogado extra adiciona uma boa quantia de sabor e realmente dá uma textura semelhante ao shawarma que não pode ser reproduzida no forno ou na grelha.

Receita de Shawarma de Frango Caseiro – Ingredientes

1/2 quilo de peito de frango desossado ​​e sem pele
1/2 quilo de coxas de frango desossadas e sem pele
6 colheres de sopa de azeite virgem extra dividido
2 colheres de chá de cominho
2 colheres de chá de páprica
1 colher de chá de pimenta da Jamaica
3/4 colher de chá de cúrcuma
1/4 colher de chá de alho em pó
1/4 colher de chá de canela
1 pitada de pimenta caiena
Sal e pimenta-do-reino
óleo de soja

Como Fazer Shawarma de Frango Caseiro – Modo de Preparo

  1. Corte os peitos de frango em 5-6 pedaços cada e as coxas em 3-4 pedaços cada. Coloque-os em um prato para marinar ou em um grande saco plástico com zíper.
  2. Em uma tigela pequena, misture 1/4 xícara de azeite, as especiarias, 3/4 colher de chá de sal e 1/4 colher de chá de pimenta-do-reino.
  3. Despeje a marinada de especiarias sobre os pedaços de frango. Mexa com uma colher até que todos os pedaços de frango estejam uniformemente revestidos com a marinada.
  4. Cubra o prato de marinar com filme plástico ou feche o saco com zíper. Coloque o frango na geladeira e deixe marinar por pelo menos 1 hora.
  5. Pré-aqueça o forno a 180 graus. Coloque os pedaços de frango na assadeira.
  6. Coloque o frango no forno. Deixe assar por cerca de 15 minutos até ficar cozido, virando os pedaços de frango uma vez com uma pinça na metade do cozimento.
  7. Retire o frango do forno e deixe esfriar um pouco. Use uma faca afiada para fatiar a carne em pedaços pequenos e finos semelhantes a shawarma.
  8. Aqueça 1 colher de sopa de óleo em uma frigideira no fogão em fogo médio. Despeje metade do frango na frigideira e refogue por 3-4 minutos até que os menores pedaços de frango fiquem dourados e crocantes.
  9. Tempere com mais sal e pimenta a gosto, se desejar.
  10. Retire o frango cozido da frigideira. Aqueça mais 1 colher de sopa de óleo e refogue o restante do frango da mesma maneira.
  11. Sirva quente envolto em uma massa fica e crocante tipo panqueca.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receita Simples e Fáceis
Nossas Categorias