Salada de Repolho é um acompanhamento clássico e versátil, perfeito para almoços, jantares e para um delicioso churrasco.

O molho à base de vinagre, é doce, picante e brilhante, por isso esta Salada de Repolho combina bem com uma variedade de pratos principais, de peixe a frango e carne bovina.

Receita de Salada de Repolho

Se você nunca comeu Salada de Repolho antes, não sabe o que está perdendo. Este acompanhamento clássico é obrigatório para qualquer churrasco. É simples e fácil de fazer, com apenas alguns ingredientes fáceis de encontrar, em minutos você prepara.

Salada de Repolho é semelhante à salada coleslaw, mas tem um molho caseiro à base de vinagre em vez de maionese.

Salada de Repolho Receita
Como Fazer Salada de Repolho

Eu sinto que o repolho é um vegetal frequentemente esquecido, mas acontece que eu gosto dele! O repolho cru pode ter um sabor ligeiramente amargo, enquanto o repolho cozido tem um sabor um pouco mais doce.

Veja também nossas receitas de Saladas

O repolho pode até ser usado no lugar da alface – é um excelente recheio para tacos de peixe, sanduíches de frango e faz uma Salada de macarrão que fica divina.

Salada de Repolho – Ingredientes

8 xícaras de repolho verde picado uma cabeça média
1 xícara de cebola picada cerca de 1 pequena
1 pequena pimenta verde semeada e cortada em cubos
2 colheres de sopa de salsa fresca picada
Para o Molho
1 xícara de vinagre branco
½ xícara de açúcar granulado
½ xícara de óleo de canola
1 colher de chá de mostarda amarela
1 colher de chá de sal de aipo pode substituir o sal normal
¼ colher de chá de pimenta

Como Fazer Salada de Repolho – Modo de Preparo

  1. Salada de repolho:
  2. Misture os vegetais com ½ xícara de açúcar. Deixe repousar enquanto faz o molho.
  3. Molho:
  4. Meça o molho em uma panela e leve para ferver em fogo médio. Ferva 3 minutos e despeje sobre o repolho ainda quente.
  5. Tampe a tigela e leve à geladeira 24 horas antes de servir.
  6. Enfeite com sementes de gergelim e mais salsa fresca.

Dicas para Receita de Salada de Repolho

Comece cortando o repolho em pedaços e pique os outros vegetais. Combine-os em uma tigela, polvilhe com açúcar e mexa para revestir e deixe descansar enquanto você faz o molho para Salada de Repolho.
Para o molho, você precisará de vinagre branco (ou vinagre de cidra de maçã, vinho branco ou vinagre de champanhe), óleo de canola, mostarda, sal e pimenta. Bata esses ingredientes e misture com a mistura de repolho.
Tampe a tigela e guarde a salada na geladeira por pelo menos 24-48 horas para que o repolho amoleça. Mexa antes de servir.

Lave toda a cabeça do repolho verde e retire as folhas soltas. Corte o caule inferior para que o repolho fique plano na tábua.
Corte o repolho ao meio de cima para baixo, depois corte ao meio novamente para criar 4 quartos. Remova as peças difíceis (o núcleo e o caule) de cada quarto.
Pegue um pedaço de repolho e vire-o de lado para que um lado fique plano na tábua e comece a fatiar em tiras finas. Repita com os outros quartos.
Para pedaços menores, junte as tiras longas e corte-as ao meio.

Salada de Repolho o que ela acompanha bem?

Salada de Repolho fresca e picante. Vai muito bem com churrasco, como frango grelhado , bife ou até mesmo tacos de camarão grelhados . Também é um excelente substituto para a salada coleslaw . Sirva com Frango Frito, Carne de Porco Assada e Salada de Macarrão .

Se você gosta de enfeitar, adicione algumas sementes de gergelim torradas ou amêndoas cortadas por cima. Para adicionar um pouco de cor, fique à vontade para usar uma mistura de salada de repolho ou apenas pique um pouco de repolho roxo e rale as cenouras para misturar.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receita Simples e Fáceis
Nossas Categorias