Molho Bechamel

Receita de Molho bechamel
Molho bechamel caseiro

Olá pessoal tudo bem? hoje irei lhe ensinar uma receita de molho branco mais conhecido como Molho Bechamel.

Esse molho é super indicado para massas em geral, mais especificamente nos preparos de lasanhas, rondelli e canelones, nós do receita simples e fácil, usamos esse Molho Bechamel sempre que precisamos oferecer aos nossos amigos um dia de massas que ficará marcado na lembrança de todos os convidados.

Um dos molhos clássicos da culinária francesa, esse molho bechamel é sem sombra de dúvidas uma das mais importantes heranças dessa cozinha Francesa e desse esse molho bechamel, surgiu outros inúmeros preparações que fazem sucesso e são utilizados por chefes de cozinha e amantes da culinária em todo o mundo da gastronomia.

Agora você pode me responder a uma perguntinhas? O que seria da nossa deliciosa lasanha, dos saborosos gratinados e dos suflês divinos sem o molho bechamel? Como é popularmente conhecido somente por bechamel.

Existem muitas formas de preparo, mas classicamente falando, ele deve ser composto de alguns ingredientes básicos:

A história do molho possui várias origens vertentes e é tão certa como a perguntar: Quem veio ao mundo primeiro, a galinha ou o ovo ? Acredita-se também que em uma hipótese mais remota. O seu seu nome possa ter vindo de uma homenagem feita à Louis de Béchameil, Que foi o marquês de Nointel, Um grande Chefe do Palácio do notável Louis XIV, excelentíssimo rei da França, e de quem este era muito amigo.

E para o preparo do Molho, vamos lhes dar uma dica, use panela de alumínio ou inoxidável para evitar turvar o Molho Bechamel , caso seu molho turve isso mudará suas propriedades organolépticas, deixando seu Molho Bechamel com um sabor não condizente com o maravilhoso sabor que proporciona ao molho.

Receita de Molho bechamel
Molho bechamel caseiro

Para melhor conservação e aproveitamento do Molho Bechamel , deve-se amanteigar a superfície do molho ainda morno, ou então colocar um filme plástico sobre a superfície em contato com o Molho Bechamel . Este Molho Bechamel pede ser feito sem a cebola.

Quer provar todo o sabor do delicioso de nossa receita? Então confira abaixo:

INGREDIENTES

  • 1 Litro de Leite
  • 1 Cebola Média
  • 1 folha de Louro
  • 5 unidades de cravo da índia
  • 60 gramas de manteiga
  • 70 gramas de farinha de trigo
  • Sal a gosto
  • Noz moscada a gosto

[adinserter block=”2″]

Como fazer molho bechamel – Modo de Preparo:

  1. Ferver o leite com a cebola, louro e cravo (cravejada).
  2. Em outra panela, dissolver a manteiga sem aquecer muito.
  3. Acrescentar a farinha de trigo aos poucos incorporar o leite.
  4. Deixar cozinhar sem dourar.
  5. Juntar aos poucos o leite, mexendo continuamente sem deixar formar grumos.
  6. Condimentar com sal e noz-moscada.

Cozinhar durante ± 30 minutos (mexendo sempre para não grudar o Molho Bechamel no fundo) ou até dar a consistência desejada.

Você viu como é simples e fácil de se preparar um autêntico e clássico molho bechamel? Porém você pode incluir ingredientes que lhe agradam ou retirar ingredientes que não lhe são bons ao seu paladar, essa receita lhe deixa criar diferentes pratos com ele. Boas opções são os queijos, diversos legumes, cogumelos e muitas ervas, como a salsinha, a cebolete e também o coentro .

Pronto, agora que você já sabe a historia do molho bechamel, já aprendeu de forma simples e clássica como preparar ele, basta você, escolher a massa que mais agrade seu paladar, com o recheio a sua escolha, que eu posso te garantir como chef de cozinha que existem milhares, e literalmente por a mão na massa para preparar uma deliciosa massa e servir com este saboroso ‘ molho’. Depois volte aqui e me conte como foi o processo de servir essa maravilha a seus amigos e familiares. Comente!

Avatar of Peterson Avila
Sobre Peterson Avila 0 Artigos
Olá, sou o Peterson Avila, Gastrônomo, formado pela https://www.unigran.br/, Proprietário da Sabor único Marmitaria, e Responsável pelas Receitas publicadas no https://receitasimplesefacil.com.br/

5 Trackbacks / Pingbacks

  1. Cheese cake
  2. Braciole de carne
  3. Salada de frango desfiado
  4. Manteiga Café de Paris
  5. Receita de Porco na Lata

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*