Aprenda como é fácil fazer esta receita de Peixe Frito. O seu almoço ou jantar serão mais deliciosos com esta receita deliciosa de peixe empanado e frito.

Não existe hora errada para uma fritada de peixe, na minha opinião o Peixe Frito vai bem em qualquer dia e em qualquer refeição.

Quando criança, sempre comia muito peixe, pois tinha muito no sitio onde morávamos, porque riacho era bem pertinho, e eu vivia pescando com meus pais e meu avô, comer peixes e frutos do mar, já não era muito fácil, pois morávamos bem longe do litoral, então não tenho certeza se comíamos com mais frequência.

Peixe Frito
Peixe Frito

Só quando já era adulto experimentei diferentes tipos de frutos do mar, alguns bons, alguns nunca mais quis provar, mas no geral todos se bem preparados são maravilhosos.

Como adulto, tenho sido mais aventureiro e disposto a experimentar receitas novas. Como eu moro no centro oeste, restaurantes especializados em peixes só existem a poucos anos, o popular da cidade são quiosques que vendem peixes locais conhecidos por lambari, tilapia, pacu, tambaqui, pintado, e alguns outros.

Veja Mais Receitas Aqui

Eu para essa receita, particularmente prefiro meus peixes sem espinhos e cauda, mas faça tudo a sua maneira, caso não tenha por perto um belo filé de peixe para fazer essa receita de Peixe Frito.

Se você gosta de postas com espinhos e calda, ​​não estou aqui para julgar ninguém, quem não gosta de um belo lambari frito como aperitivo?

Como Fazer Peixe Frito – Ingredientes

1 quilo de filé de peixe a sua escolha
3/4 xícara de fubá de milho
1/4 xícara de farinha de trigo
2 colher de chá sal
1 colher de chá de pimenta-caiena
1/4 colher de chá alho em pó
Óleo de soja para fritar

Receita de Peixe Frito – Modo de Preparo

  1. Em uma frigideira grande e com fundo grosso, coloque o óleo até a metade.
  2. Aqueça o óleo a 160 graus.
  3. Enquanto isso, em uma bacia ou travessa, ou algo semelhante, misture o fubá, a farinha, o sal, a pimenta caiena e o alho em pó.
  4. Cubra o peixe com a mistura de fubá, retirando o excesso.
  5. Adicione o peixe em uma única camada e frite até dourar, cerca de 5-7 minutos.
  6. Dependendo do tamanho do filé deixe mais tempo na fritura.
  7. Retire o peixe do óleo e escorra e coloque em uma camada de papel toalha.
  8. Sirva imediatamente com molho picante, molho tártaro, vinagrete ou rodelas de limão à parte, se desejar.

Dica do Chef

O peixe vai fritar facilmente, e quando estiver pronto ele ficara com sua crosta de empanado dourado, e no seu interior perderá sua aparência translúcida ou crua.
A melhor maneira de saber se o peixe está pronto é testando-o com um garfo, enfie o garfo no ponto mais grosso do filé já frito, e torça suavemente o garfo, você notará que ele está pronto observando a cor da carne.
O peixe deve ser frito a uma temperatura interna de 140-145 graus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receita Simples e Fáceis
Nossas Categorias