Faça esta receita de massa Pappardelle com bacon, ovo e queijo para jantar com sua família ou amigos essa noite.

O macarrão Pappardelle é uma refeição gostosa de se comer e este prato é uma versão mais leve do Pappardelle a Carbonara.

Pappardelle com Bacon, Ovo e Queijo

Aconselho todas as pessoas que seguem a alguma dieta, Paleo e Vegetariana a desviarem o olhar desta receita de hoje. O que vou mostrar a vocês envolve macarrão com ovo, bacon, ovos, queijo e macarrão. É super delicioso e fácil de fazer.

Voltarei com receitas saudáveis outro dia, rsrs mas hoje é dia de Pappardelle.

Eu criei essa receita porque meu filho adolescente em faze de crescimento adora sanduíches de bacon, ovo e queijo. Ele tem feito esses sanduíches várias vezes por semana.

Ele precisa de todas as calorias que puder obter e este Pappardelle de bacon, ovo e queijo é uma ótima maneira de consegui-las.

Macarrão Pappardelle
Como Fazer Pappardelle

O que é Pappardelle?

O macarrão Pappardelle é um macarrão de ovo longo e achatado. Eles são semelhantes a um macarrão fettucine largo e resistem a um molho saudável.

Este macarrão é originário da região da Toscana, na Itália. Adoro prepará-los com um molho rico e cremoso e também combinam bem com um molho à bolonhesa ou de carne.

Quais são os ingredientes desta receita de macarrão Pappardelle?

Massa Pappardelle – Este macarrão de ovo longo e achatado é um dos meus favoritos em deliciosos pratos de massa italiana.
Ovos – Eu sempre uso o tamanho grande.
Bacon – eu uso bacon pré-cozido ou mantenho um lote de bacon magro cozido na minha geladeira.
Queijo parmesão – ralado na hora, se possível. Você pode facilmente substituir outro queijo italiano duro como Romano ou Pecorino.

Azeite – Tenho sempre uma garrafa à mão porque é um dos meus ingredientes preferidos.
Salsa fresca – ervas frescas sempre renovam uma receita. Substitua o manjericão fresco, se desejar.
Caldo de Frango – O prato já é rico, então acho um toque perfeito para usar como líquido no prato. Eu também prefiro baixo teor de sódio para que você possa controlar a quantidade de sal neste prato que já contém bacon e queijo, que também tem uma quantidade considerável de sal.

Veja Também Outras Receitas de Massas

Este prato é como uma carbonara, mas um pouco mais leve. A tradicional pasta carbonara de pappardelle é mais rica porque geralmente inclui algum tipo de creme e gema de ovo em vez do ovo inteiro.

Usei caldo de galinha e o ovo inteiro para que o prato não ficasse tão rico e tivesse um pouco mais de proteína. Eu amo a adição de salsa, pois adiciona um toque brilhante e fresco.

A receita serve de três a quatro pessoas, mas pode ser facilmente duplicada, e pode estar na sua mesa em menos de 30 minutos.

Armazenando e reaquecendo sua massa Pappardelle

Se você está planejando armazenar esta massa, certifique-se de que esfrie um pouco primeiro e, em seguida, transfira para um recipiente hermético. Na geladeira, esse prato dura de 3 a 4 dias.

Para reaquecer da geladeira, simplesmente coloque a massa em uma tigela para micro-ondas e cozinhe no micro-ondas em acionamentos de um minuto até atingir a temperatura desejada.

Você sempre pode acrescentar uma colher de azeite ou algumas colheres de caldo de galinha para que não fique muito seco.
Não recomendo congelar este prato, pois pode alterar a textura.

Como Fazer Pappardelle – Ingredientes

300 gramas macarrão pappardelle
2 ovos batidos
½ xícara de queijo parmesão ralado e um pouco extra para servir
1 colher de sopa de azeite
6 fatias de bacon pré-cozido picado
2 dentes de alho picados
1 xícara de caldo de galinha com baixo teor de sódio
2 colheres de sopa de salsa fresca picada

Receita de Pappardelle – Modo de Preparo

  1. Cozinhe o macarrão em uma panela com água e sal de acordo com as instruções da embalagem. Escorra e mantenha aquecido.
  2. Em uma tigela pequena, misture os ovos e o queijo. Reserve.
  3. Enquanto a massa cozinha, aqueça o azeite em fogo médio-alto em uma frigideira grande. Adicione o bacon e o alho à frigideira. Assim que o bacon e o alho começarem a chiar, adicione o caldo de galinha e leve para ferver.
  4. Reduza o fogo e adicione macarrão cozido escorrido. Misture bem e cozinhe por um ou dois minutos para que a massa se misture com o líquido.
  5. Desligue o fogo e adicione a mistura de ovos. Misture delicadamente para que a massa seja combinada com a mistura de ovo e queijo.
  6. Transfira a massa para uma tigela e polvilhe com salsa. Sirva com queijo parmesão extra.
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receita Simples e Fáceis
Nossas Categorias