Não sei se já te disse que sou um verdadeiro apaixonado por queijo, e essa deliciosa receita de Pão de Queijo de Frigideira prova isso sem dúvida.

Mas realmente quem iria resistir a essa receita de Pão de Queijo de Frigideira ? Quer seja um apaixonado por queijo ou não, esta receita é uma verdadeira delícia.

Venha, vamos ao que interessa, ninguém resiste a esta Receita de Pão de Queijo de Frigideira.
Um Pão de Queijo de Frigideira simples e fácil que não precisa de assar, e com recheio, bom acho que com esta foto as palavras são desnecessárias.

Veja Também Nossas Receitas de Pães

Confira abaixo essa receita que faz muito sucesso, porém poucas pessoas sabem fazer, por isso hoje, resolvemos publicar em primeira mão essa maravilhosa Receita de Pão de Queijo de Frigideira, super simples e fácil e com ingredientes que todos nós temos em nossas casas.

Pão de Queijo de Frigideira
Pão de Queijo de Frigideira Simples

Como Fazer Pão de Queijo de Frigideira – Ingredientes

20gr de fermento fresco
350gr de farinha comum ou multiuso
50ml ou 1/4 xícara de água morna
100ml ou 1/2 xícara de leite
1/2 colher de chá de sal
1 colher de chá de açúcar
60gr de manteiga
3 ovos
Pimenta
Queijo para derreter tipo (de sua preferencia)

Receita de Pão de Queijo de Frigideira – Modo de Preparo

1 – Nosso primeiro passo é dissolver o fermento fresco em um recipiente com água morna.

2 – Após dissolver o fermento, coloque metade da farinha junto com o sal e o açúcar em uma tigela e misture bem.

3 – O próximo passo é adicionar o leite e a mistura de fermento e misturar com a vareta de massa ou com as mãos até que a massa comece a se formar.

4 – Uma vez que a massa esteja formada, junte aos poucos a manteiga derretida enquanto vamos amassando, temos que amassar por cerca de 10 minutos até obter uma massa elástica semelhante à massa de pão. Se a massa estiver muito seca podemos adicionar um pouco mais de leite, tudo vai depender da absorção da farinha e da água.

5 – Quando a massa estiver pronta, espalhe uma tigela com um pouco de óleo, coloque a massa e impregne levemente a superfície da massa com óleo para que não seque, cubra com filme plástico ou um pano e deixe crescer por 1 ou 2 horas até dobrar de volume.

6 – Após o tempo de fermentação, divida a massa em 4 partes e desgaseifique cada porção da massa, cubra com um pano e deixe descansar por 10 minutos para que a massa fique mais fácil de trabalhar.

7 – Enquanto a massa descansa, rale o queijo e misture com 2 ou três ovos batidos e uma pitada de pimenta até obter uma pasta de queijo pegajosa.

8 – Agora você deve esticar uma porção da massa em forma de disco circular, cuidando para que o diâmetro não seja maior que o da frigideira que vamos usar.

9 – Assim que tivermos um disco de massa, cubra no centro com uma porção generosa de queijo e espalhe, deixando um espaço de dois dedos na borda.

10- Agora você tem que espalhar uma segunda porção de massa e formar um círculo menor, cobrir a parte do queijo com este disco de massa e apertar levemente.

11- O próximo passo é escovar a borda com água e levantar as bordas do primeiro disco para dentro para fechá-lo como se fosse uma torta, por fim pressione levemente para selar o pão.

12- Desta receita obteremos 2 ou 3 pães, se não for comê-los todos no mesmo dia pode cobri-los com filme plástico e reservar os laminados na geladeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receita Simples e Fáceis
Nossas Categorias