Esta receita simples de Macarrão Penne leva tomates in natura ou enlatados, manjericão, alho e azeite de oliva para fazer seu molho marinara caseiro, uma refeição simples e fácil para qualquer hora do dia.

Macarrão Penne Simples e Fácil

Considere esta receita de Macarrão Penne, algo simples de ser feito. Simples é fácil. É simples tanto em sua lista de ingredientes quanto em seu método de preparo, mas também é cheio de coração.

Como minha sopa favorita de tomate com queijo grelhado, ou o melhor macarrão com queijo no fogão , procuro este prato quando preciso fazer algo rápido para comer.

Receita de Macarrao Penne
Macarrao Penne Receita Simples e Fácil

Este Macarrão Penne com molho marinara, podemos fazer do zero, até mesmo com tomates enlatados, molho de tomate e alho fresco embebido em azeite de oliva para fazer uma massa para todas as estações que é quente e reconfortante no outono e no inverno, mas leve e brilhante para a primavera e o verão.

Veja também nossas receitas de Massas

Se você está procurando um molho de macarrão com tomates frescos, logo farei uma receita maravilhosa e colocarei aqui no site para vocês.

Sirva este Macarrão Penne com ovo frito por cima no café da manhã, preparei como um jantar fácil e comi direto da geladeira como sobras do almoço no dia seguinte, (tem doido pra tudo rs rs) – se tiver a sorte de ter sobras! Sim, é muito bom.

Você pode congelar Macarrão Penne?

Em vez de comprar um daqueles recipientes de Macarrão pronto ao molho, congelado no mercado, essa massa de Macarrão Penne é um ótimo prato para congelar e aquecer e preparar com antecedência.

Prepare o Macarrão Penne e congele em recipientes de porções individuais (esses recipientes devem ser adequados para micro-ondas e freezer) para ser aquecido antes de comer mais tarde. A massa pode ser congelada por até 2 meses.

Como fazer Macarrão Penne – Ingredientes

800 gramas de tomates sem pele
1/4 xícara de azeite de oliva extra virgem
4 dentes de alho , descascados e esmagados
3 colher de sopa de molho de tomate
Sal a gosto
Pimenta-do-reino moída na hora a gosto
2 raminhos de manjericão fresco ou orégano, reserve manjericão para enfeitar
500 gramas de Macarrão Penne de sua marca favorita

Receita de Macarrão Penne – Modo de Preparo

  1. Leve uma panela grande com água para ferver e tempere generosamente com sal.
  2. Enquanto isso, comece a preparar o molho marinara.
  3. Se você usar tomates sem pelo enlatados, despeje os tomates e o molho de tomate em uma tigela e amasse com as costas de uma colher e reserve.
  4. Se usar tomates in natura, retire a pele, pique sem sementes, cozinhe eles com o molho até virar um molho consistente.
  5. Em uma frigideira grande e fria, adicione o azeite de oliva extra virgem e os dentes de alho e leve ao fogo médio. Quando o alho começar a chiar, mexa de vez em quando e cozinhe até dourar, por cerca de 5 minutos. Monitore o calor para que o alho não cozinhe muito rápido ou queime.
  6. Com muito cuidado, misture o molho feito com os tomates com o alho e o óleo – tome cuidado para que o óleo não respingue e te queime quando o molho for adicionado – e cozinhe por 1-2 minutos. Com cuidado, coloque os tomates na panela com o óleo e o molho e tempere com sal e pimenta. Adicione os raminhos de manjericão e leve para ferver.
  7. Reduza fervendo em fogo baixo, mexendo ocasionalmente, por 30 minutos. Mexa para misturar o óleo que sobe para cima e, em seguida, descarte os raminhos de manjericão e o alho.
  8. Enquanto isso, cozinhe o macarrão na água fervente até 2 minutos antes do tempo de cozimento sugerido na embalagem.
  9. Misture o macarrão para cobri-lo bem e adicione 1 ou duas colheres de sopa de água do macarrão, se necessário, para aumentar o molho. Enfeite com manjericão fresco e sirva.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receita Simples e Fáceis
Nossas Categorias