Aprenda a fazer um Frango Frito perfeito, crocante por fora e saboroso e com carne úmida e suculenta por dentro.

Quando se trata de Frango Frito, simplesmente não há nada mais delicioso do que um pedaço suculento e crocante de um bom frango frito de lamber os dedos.

Eu tenho que usar amido de milho?

O amido de milho é um dos ingredientes recomendados para o Frango Frito ficar ainda mais crocante. O amido de milho é frequentemente usado em receitas asiáticas de frango frito.
A combinação da farinha com o amido de milho produz o resultado com muito mais crocância. Você pode substituir toda a farinha por amido de milho ou pode tentar usar farinha de trigo tradicional.

Por quantos minutos devo fritar o frango?

O pedaço médio de frango precisa ser frito por cerca de 14 minutos.

Frango Frito
Frango Frito Fácil

Por que o empanamento do meu Frango Frito solta? Como posso evitar isso?

Um dos desafios que as pessoas enfrentam ao fazer Frango Frito é que a camada crocante cai. Geralmente, há alguns motivos para isso acontecer. Aqui estão algumas dicas para garantir um empanamento perfeito.

Ao cobrir e empanar o frango, certifique-se de tirar o excesso de liquido e também de farinha.
Dê um tapinha no frango depois de envolver ele com a mistura de farinha para garantir que a farinha grude.
Certifique-se de não superlotar sua frigideira. Certifique-se de que o frango não está batendo em outros pedaços de frango, o que pode prejudicar o empanamento.
Vire o frango apenas uma vez durante a fritura. Quanto mais você mexer com o frango, mais provável é que você tire a cobertura crocante.

Veja Aqui Mais Receitas com Aves

Que tipo de óleo é melhor para fritar? Posso reutilizar esse óleo outra vez?

Existem muitas opções quando se trata de óleo usado para fritar. As opções comuns incluem óleo de soja, banha de porco, óleo de canola, óleo de milho e muito mais.
O óleo de soja é o óleo que recomendamos para fritar. Possui alto ponto de fumaça e uma vez utilizado para fritar, pode ser reaproveitado. Basta deixar o óleo esfriar completamente, coar e colocá-lo de volta em um recipiente de armazenamento para uso posterior.
A melhor temperatura para fritar o frango é a 180 graus. No entanto, é normal que a temperatura do óleo fique instável durante o cozimento. Contanto que o óleo esteja entre 160 e 180 graus, o frango deve ficar perfeito.

Como Fazer frango Frito – Ingredientes

4 xícaras de farinha de trigo
1 xicara de amido de milho
2 colheres de sopa tempero completo
1 colher de sopa de colorau ou páprica
2 colheres de chá de pimenta
2 1/2 colheres de chá de tempero de aves
2 ovos grandes
1 1/2 xícaras de água
1 colher de chá de sal
1 quilo de frango a passarinho
Óleo para fritar

Receita de frango frito – Modo de Preparo

  1. Em um prato raso grande, misture 2/3 da farinha de trigo, o amido de milho e o tempero completo, páprica, pimenta e colheres de chá de tempero de aves.
  2. Em outro prato raso, bata os ovos com a agua, adicione 1 colher de chá de sal e o restante da farinha de trigo de farinha e 1/2 colher de chá de pimenta.
  3. Mergulhe o frango na mistura de ovos e coloque na mistura de farinha, alguns pedaços de cada vez. faça a mistura envolver por completo o pedaço de frango.
  4. Em uma fritadeira, aqueça o óleo a 180° graus. coloque pequenas quantidades de frango, vários pedaços de cada vez pode prejudicar o empanamento
  5. Frite até que a pele esteja dourada, cerca de 7 minutos de cada lado. Escorra em papel absorvente.
  6. Está Pronto.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receita Simples e Fáceis
Nossas Categorias