Creme de galinha é um daqueles pratos que muitos de nós nos lembramos de ver nos mercados em saquinhos ou até mesmo enlatados.

Sim esses tem valores nutricionais e para uma alimentação rápida podem ser ingeridos, tem bom sabor, mas nada se compara ao fato de você poder fazer Creme de galinha em sua casa, e saborear do melhor que essa receita de Creme de galinha pode oferecer a a você e toda sua família.

Hoje irei lhe ensinar de forma simples e fácil está nossa fabulosa versão caseira de Creme de galinha – um clássico que agrada todos os paladares.

Creme de Galinha
Receita de Creme de Galinha

Canja de macarrão, caldo de galinha, Macarrão instantâneo sabor de frango existem aos milhares a venda e diversas receitas deles na internet, porém nenhum tipo de canja de galinha se compara com essa receita de Creme de galinha, ela faz alegra seu paladar, e abaixo temos uma receita de Creme de galinha para você.

Todos podemos concordar que esta receita de Creme de galinha , mas se você está se perguntando por que ela é melhor do que sua versão industrializada, aqui está o motivo.

Esta versão tem a mesma consistência e textura saborosa que o creme de galinha industrializado, sem nenhum dos sabores, cores e conservantes artificiais.

Veja nossas receitas com Aves

Além disso, esta receita tem um sabor ainda melhor do que a enlatada, graças aos ingredientes reais. Muitas vezes, ao usar Creme de galinha comprado no mercado, os ingredientes artificiais podem sobrepujar o sabor de todo o resto do prato. Usar esta nossa receita de Creme de galinha versão caseira torna a receita mais saborosa.

Valor Nutricional por Porção

Valor nutricional por porção
Calorias 282
Gordura 18,7 g
Proteína 13,8 G
Carboidratos 6,3G (5G de açucares)
Fibra 1.8G
sal 0,3G

Creme de Galinha – Ingredientes

4 coxas de frango caipira
Salpique azeite para fritar
2 cebolas grandes, picadas
2 unidades de salsão, picados
2 unidades de alho-poró picado
250ml de vinho branco
2 dentes de alho, descascados, mas inteiros
1 folha de louro
3 raminhos de salsa fresca, mais alguns extras para enfeitar
500ml de caldo de galinha
150ml de creme de leite
Pão torrado com manteiga ou pão quente crocante para servir

Como Fazer Creme de Galinha – Modo de Preparo

1 – Tempere as coxas de frango, aqueça o óleo em uma panela grande e frite por 3-4 minutos até dourar (faça isso em lotes, se necessário). Reserve e coloque todos os vegetais na frigideira e frite por alguns minutos para dar um pouco de cor.
2 – Despeje o vinho e deixe ferver por alguns minutos. Volte a colocar as coxas de frango na frigideira, junto com os sucos. Adicione os raminhos salsa, alho e louro, depois tempere com sal e um pouco de pimenta-do-reino moída na hora. Despeje o caldo e 1,5 litros de água. Deixe ferver rápido, abaixe o fogo, tampe a panela e cozinhe por 1 hora.

3 – Retire o frango da sopa e reserve em um prato até esfriar o suficiente para segurar. Desfie a carne com os ossos e, em seguida, coloque tudo, exceto um quarto da carne de volta na frigideira. Retire do fogo e use um liquidificador para bater a sopa até ficar razoavelmente homogênea.
4 – Retorne a panela ao fogo. Junte o creme de leite e o frango reservado e leve ao fogo brando. Verifique o tempero e acrescente a salsa reservada. Sirva com torradas ou pão quente e crocante.

Misture os vegetais congelados, como ervilhas e milho doce, na etapa 4 para uma refeição mais satisfatória.

Esfrie a sopa completamente e congele em porções em sacos ou recipientes fechados por até 3 meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receita Simples e Fáceis
Nossas Categorias