Como fazer um delicioso Cream Cheese caseiro usando um método super simples e 3 ingredientes que você provavelmente já tem em sua cozinha.

Se vocês soubessem como é simples fazer Cream Cheese, já o teria feito meses (senão anos) Atrás. De alguma forma, mas hoje eu lhe garanto que se você tentar este método simples de fazer Cream Cheese, que na verdade é um método intermediário, vai se dar muito bem, confira!!!

Na verdade, eu sempre me surpreendo com a quantidade de ingredientes que você pode fazer, com um único produto o chamado leite, como por exemplo creme de queijo, queijo, manteiga, leitelho, soro de leite e muito mais.

Receita de Cream Cheese
Cream Cheese Fácil

Cream Cheese requer apenas três ingredientes, que você provavelmente já tem, leite integral, suco de Limão e sal . Ele também pode ser personalizado da maneira que você quiser, com ervas, pimenta, malagueta, etc. ou usado para uma variedade de finalidades doces ou salgadas.

Você também pode fazer experiências com o leite utilizado: combinar leite e creme em partes iguais ao invés de usar apenas leite, ou mesmo usar creme de leite sozinho .

Obviamente, quanto mais creme você usa, mais rico e “cremoso” é o seu produto final. No entanto, também aumentaria os níveis de gordura.

Pensei em manter as coisas super simples pela primeira vez experimentando o Cream Cheese caseiro, e adorei tanto que não senti a necessidade de complicar ou alterar a receita de forma alguma.

Veja Mais Receitas Aqui

Já vi receitas de Cream Cheese usando coalho líquido, mas não usaremos nessa, essa é uma receita que qualquer pessoa pode fazer e, se desejar, pode ir alterando como quiser e seu paladar desejar.

Por Que Fazer Seu Próprio Cream Cheese?

Sei que é provavelmente uma pergunta que alguns de vocês estão fazendo e, na verdade, tenho a resposta perfeita. Porque o cream cheese caseiro é muito melhor que os industrializados.

Não estou falando apenas de sabor e textura. Agora, obviamente eu não experimentei todas as marcas que tem por aí, mas da última vez que estive no mercado e decidi dar uma olhada na lista de ingredientes de algumas das maiores marcas de Cream Cheese, era coisa absurda.

Receita de Cream Cheese – Ingredientes

8 xícaras de leite integral
5 colheres de sopa de suco de limão
1/2 colher de chá de sal ou a gosto

Como Fazer Cream Cheese – Modo de Preparo

  1. Comece despejando o leite em uma panela.
  2. Aqueça o leite e leve para ferver em fogo médio-alto.
  3. Assim que ferver, acrescente o suco de limão e desligue o fogo.
  4. Reserve por alguns minutos enquanto o leite coalha. Você notará a formação de coalhada e um líquido amarelado sendo deixado para trás.
  5. Em alguns minutos, toda a coalhada deve ter se formado. Despeje o leite coalhado em uma peneira bem fina, ou pano higienizado se preferir, para coar todo o soro líquido.
  6. Como alternativa, você pode usar uma escumadeira para retirar toda a coalhada, enquanto deixa o soro na panela.
  7. Lave a coalhada com água fria. Isso ajudará a se livrar de qualquer soro extra que grude na coalhada.
  8. Esprema o leite coalhado tanto quanto possível para drenar a última gota do soro líquido.
  9. Coloque o leite coado em um processador de alimentos ou liquidificador e adicione o sal.
  10. Bata por 1 a 2 minutos (isso pode variar dependendo da potência de sua máquina), você terá um cream cheese leve e fofo.
  11. Se você quiser adicionar ervas e condimentos faça-o agora também.
  12. Esteja avisado, porém, como certos ingredientes adicionais afetarão a vida útil do queijo. Eu gosto de ervas secas e alho em pó como condimentos naturais que não afetam muito o prazo de validade.
  13. Guarde o cream cheese em um recipiente hermético na geladeira por até 7 dias .
  14. Você pode congelar o cream cheese, mas a textura após o descongelamento é mais quebradiça e é melhor usada quando você está cozinhando em algo como um molho ou molho.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receita Simples e Fáceis
Nossas Categorias