Um bom almoço pode ser garantido com uma deliciosa coxa e sobrecoxa assada com diversos temperos que garantem personalidade ao prato. A receita de Coxa e Sobrecoxa assada é simples e fácil de fazer.

Coxa e Sobrecoxa Assada no Forno, pode ser o jantar mais fácil que se pode fazer quando o tempo é curto. 5 minutos de preparação é tudo que você precisa, e já vai para o forno.

Decidi fazer esta receita de Coxa e Sobrecoxa Assada de forma muito fácil para o blog porque várias pessoas me perguntaram como cozinhar um frango simples no forno.
Para alguns de vocês, isso pode parecer bastante básico, mas conheço muitas pessoas que não entendem nada de cozinha e querem aprender para servir suas famílias.

Que partes do frango devo usar para assar no forno?

Se eu tiver escolha, sempre irei para a carne escura (ou seja, as sobrecoxas), pois são as mais saborosa e nem um pouco seca. Você pode assar o peito de frango, mas pode ser complicado, pois tem tendência a ficar muito seco.
Para eu, coxas de frango inteiras, coxas ou sobrecoxas, é o caminho a percorrer.
Na verdade, um desses sempre chega à nossa mesa de jantar pelo menos uma vez por semana.

Coxa e Sobrecoxa Assada
Coxa e Sobrecoxa Assada

Você não precisa, mas você pode. Isso definitivamente adicionará sabor a sua Coxa e Sobrecoxa Assada . Você pode preparar a marinada com temperos na noite anterior, espalhar nas coxas e sobrecoxas e no dia seguinte simplesmente colocá-la no forno.

Veja Também nossas receitas com Aves

É preciso temperar as coxas e sobrecoxas com antecedência?

Eu adoro temperar as Coxa e Sobrecoxa Assada na noite anterior. No entanto, não é necessário, você pode temperar elas no mesmo dia, no momento da execução do prato, e vão ficar uma delicia.

As coxas e sobrecoxas assadas são feitas na grelha ou no forno?

Esta receita de coxa e sobrecoxa assada será feita no forno e deve ser usada uma travessa refratária, assadeira ou até mesmo na frigideira de ferro fundido. Você também pode fazer um frango “frito no forno”, mas isso ensinarei em uma próxima receita.

Se você não teve tempo para marinar elas, ou se esqueceu de colocá-lo em uma salmoura ou marinada na noite anterior, É só temperar na hora com os temperos preferidos, colocar no forno e saborear essa receita de coxa e sobrecoxa assada de forma divina.

Eu Preciso Fritar as coxas e sobrecoxas na frigideira antes de colocá-las no forno?

Não, não precisamos. O forno pode fazer todo o trabalho por você. No entanto, se você quiser obter uma pele super crocante, você sempre pode fazer isso. Eu queria apresentar uma receita muito simples que não requer “muito trabalhos”. Basta temperar o frango e levar ao forno. Pois são coxas e sobrecoxas assadas de forma simples e fácil.

Veja abaixo os ingredientes e modo de preparo da Coxa e Sobrecoxa Assada.

Coxa e Sobrecoxa Assada – Ingredientes

2 Quilos de coxas e sobrecoxas de frango
2 colher de sopa de óleo
2 colher de sopa de cebola granulado
2 colher de chá de alho granulado
2 colher de chá de sal
2 colheres de chá de tomilho
1 colher de chá de pimenta-do-reino moído
3 colheres de sopa de manteiga
2 colher de sopa de mel

Como Fazer Coxa e Sobrecoxa Assada – Modo de Preparo

1 – Aqueça o forno em temperatura média (180ºC).
2 – Coloque as coxas e sobrecoxas em uma assadeira. Reserve.
3 – Em uma tigela, misture o óleo, a cebola e o alho granulados, o sal, metade do tomilho e a pimenta-do-reino.
4 – Passe a mistura sobre as coxas e sobrecoxas.
5 – Cubra com papel-alumínio e leve ao forno por 30 minutos.
6 – Retire o papel-alumínio, espalhe a manteiga e o mel e asse por mais 30 minutos, regando com o caldo da assadeira de vez em quando, até ficar macio e dourar.
7 – Sirva em seguida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receita Simples e Fáceis
Nossas Categorias