Receita de Cobertura de Chocolate para bolos e cupcakes, receita simples e fácil que todos vão adorar.

Essa receita de Cobertura de Chocolate é maravilhosa, tão boa e tem um gosto muito melhor do que as de bolos comprados em mercados.

Noções básicas de cobertura de chocolate

Esta receita de cobertura de chocolate é essencialmente um creme de manteiga de chocolate porque é feito com muita manteiga amolecida que é batida com açúcar de confeiteiro , cacau em pó , baunilha e leite .

Antes de começar, certifique-se de usar manteiga bem macia, açúcar em pó peneirado, cacau em pó peneirado e esteja preparado para ajustar a espessura da cobertura com um pouco mais de leite ou um pouco mais de açúcar em pó.

Se você vai preparar esta receita, vai querer que fique mais dura para que mantenha sua forma, se quiser congelar um bolo, você vai querer um pouco mais fino e mais fácil de espalhar.

Receita de Cobertura de Chocolate
Cobertura de Chocolate

Como fazer Cobertura de Chocolate

Garanto que esta é uma das receitas mais fáceis que você pode fazer em todo o mundo. E garanto que você pode fazer isso, basta ter os ingredientes certos e você fará a receita de Cobertura de Chocolate facilmente.

Repetidamente, recebo comentários sobre esta receita dizendo que ela era muito grossa ou muito fina para usar.
Mas aqui está o segredo: nem todo mundo mede cacau em pó ou açúcar em pó exatamente da mesma forma. Portanto, todas as coberturas que você fizer usando exatamente a mesma receita irão variar e você terá que fazer pequenos ajustes.

Veja Nossas Receitas de Bolos

Se você quiser usar essa cobertura para cobrir um bolo inteiro, passe uma faca de manteiga na cobertura pronta. Se mantiver sua forma, mas ainda assim for muito fácil de espalhar, está no porto perfeito.
Eu recomendo o uso de uma espátula para cobrir um bolo.

Para um glacê que mantém sua forma, você deve garantir que o glacê mantenha sua forma e não caia, sendo um pouco mais rígida do que para glaciar um bolo inteiro.
Esses sacos de confeitar descartáveis são ótimos! Além disso, use a ponta de glacê Wilton 1M que é a que todo mundo usa para colocar colocar o glacê em cima de bolos e cupcakes.

Eu realmente tenho que peneirar o açúcar em pó e o cacau em pó para a Cobertura de Chocolate?

O cacau em pó é notoriamente irregular e definitivamente ajuda se peneirar, mas não é totalmente necessário. A maioria de vocês que estão fazendo esta receita de Cobertura de Chocolate não são profissionais e podem nem ter uma peneira disponível para isso, o que é bom, além disso, o açúcar de confeiteiro tem amido de milho misturado para ajudar a prevenir a formação de grumos.
À medida que você bate os ingredientes para a cobertura, a maioria dos caroços deve sair. Eles podem nem existir, mas para garantir é bom peneirar. Mas, novamente, não perca o sono com isso se você não pode peneirar.

Como Fazer Cobertura de Chocolate – Ingredientes

1 xícara de manteiga amolecida
1/2 xícara de cacau em pó peneirado
5 xícaras de açúcar em pó
1 colher de chá de baunilha
3-4 colheres de sopa de leite

Receita de Cobertura de Chocolate – Modo de Preparo

  1. Bata a manteiga e o cacau até ficar homogêneo em uma tigela grande.
  2. Junte a baunilha e o açúcar de confeiteiro.
  3. Coloque o leite lentamente até que a cobertura atinja a consistência desejada.
  4. Raspe as laterais e bata novamente até obter um creme claro, fofo e macio, 1-2 minutos.

Observações

Se a cobertura for muito espessa , acrescente leite aos poucos, para obter a consistência desejada.
Se a cobertura for muito fina , adicione um pouco de açúcar de confeiteiro extra aos poucos para obter a consistência que você precisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receita Simples e Fáceis
Nossas Categorias