Uma receita de Burrito de Carne do dia a dia, recheado com uma carne temperada simples e super saborosa , arroz e outros recheios à sua escolha.

Esses Burritos são uma excelente opção que pode ser congelada, pois são tão bons quando se fazem frescos ou quando são congelados e depois reaquecidos.
O recheio de burrito é especialmente bom – feito com um tempero mexicano caseiro que é muito melhor que os industrializados.

Veja Outras Receitas Aqui

Receita de Burrito Saborosa

Ter um estoque de burritos no freezer me deixa tranquilo. Junto com as pizzas congeladas caseiras, essas são uma das melhores refeições congeladas de todos os tempos.

Exceto que os burritos têm a vantagem adicional de que você nem precisa sujar uma bandeja para reaquecê-los ou um prato para comê-los. Alimentos que você pode comer com as mãos sempre têm uma alta classificação no meu cotidiano.

Receita de Burrito
Como Fazer Burrito

Eu chamo essa receita de Burrito de Carne de “burrito de carne de todos os dias” porque o recheio de carne à parte, é excelente para adicionar o que você tem e o que deseja.
A parte principal desta receita é o recheio de burrito de carne – altamente temperado com uma mistura de especiarias caseiras que tem gosto marcante e sem uso de conservantes.

Receita de Burrito – Ingredientes

Ingredientes do tempero:

1 colher de chá de cada cebola em pó , orégano seco, sal
2 colheres de chá de cada cominho seco em pó , páprica
1/4 colher de chá de pimenta preta
¼ colher de chá de pimenta caiena ou a gosto (opcional)

Ingredientes para a Carne:

1/2 colher de sopa de azeite
2 dentes de alho
½ cebola picadinha
500g / 1 lb de carne picada (carne moída), eu uso magra
2 colheres de sopa de pasta de tomate
3 colheres de sopa de água

Burrito:

6 – 8 tortilhas grandes de farinha ou envoltórios redondos de 25 cm
3 xícaras de arroz cozido , morno, não muito quente
3 xícaras de alface americana ou repolho , em fatias finas
1 xícara de grãos de milho
1 xícara de feijão preto
3 tomates, sem sementes e em cubos
1/2 cebola roxa , picadinha
Coentro / coentro finamente picado
150g de queijo ralado de escolha

Como Fazer Burrito – Modo de Preparo

  1. Aqueça o óleo em uma frigideira em fogo alto. Adicione o alho e a cebola, cozinhe por 2 minutos até que a cebola esteja levemente dourada.
  2. Adicione a carne e cozinhe, partindo à medida que vai passando, até que passe de vermelho a marrom.
  3. Adicione o Tempero Taco e cozinhe por 1 minuto.
  4. Em seguida, adicione pasta de tomate e água, cozinhe por 3 minutos até que a água tenha quase evaporado, mas a carne ainda esteja suculenta, não seca. Deixe esfriar por 10 minutos – o recheio bem quente vai cozinhar o burrito, deixando a tortilha empapada.
  5. Opcional: se não aquecer o burrito enrolado, aqueça as tortilhas antes de enrolá-lo (de acordo com as instruções do pacote).
  6. Coloque um burrito em uma superfície de trabalho. Coloque 1/4 – 1/3 xícara de arroz logo abaixo do centro. Cubra com 1/4 – 1/3 xícara de carne, depois um pouco de alface, milho, feijão preto, tomate, uma pitada de cebola roxa, coentro e queijo.
  7. Dobre a parte inferior para cobrir o recheio e depois dobre as bordas (vídeo útil para ver como fazer isso). Enrole bem e embrulhe em papel alumínio. Sirva como está ou aqueça abaixo.
  8. Para aquecer completamente, frite (frigideira seca) no papel alumínio em fogo médio-alto por alguns minutos de cada lado para ficar ligeiramente crocante e aquecer por fora. Ou por mais de 10 minutos em fogo médio baixo se quiser derreter o queijo. Ou podem ser assados ​​a 180 ° C / 350 ° F por 20 minutos no papel alumínio – isso vai aquecê-los por completo e deixar a tortilha um pouco crocante. Se saírem direto da geladeira, levarão cerca de 30 minutos para aquecer.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receita Simples e Fáceis
Nossas Categorias