O Bolo Três Leites tem um miolo macio e super úmido. Ele é embebido com uma mistura de 3 leite e coberto com um chantilly levemente adocicado. Esta é uma receita autêntica do Bolo Três Leites e a melhor que já experimentamos. Ele bate qualquer versão comprada em loja das cidades.

O que é o Bolo Três Leites ?

O Bolo Três Leites é um bolo autêntico e popular. Sou fã de bolos úmidos e esse Bolo Três Leites me surpreendeu. A calda é feita de – você adivinhou – Três Leites (que significa três tipos de leite). Você faz buracos no bolo ainda quente, antes de despejá-lo a calda, de forma que cada mordida fique delicadamente úmida. O bolo é rico, mas tem um toque leve e é equilibrado pelo chantilly levemente adocicado.

Bolo Tres Leites
Bolo Tres Leites

Ingredientes da Massa do Bolo Três Leites

5 ovos médios

300 gramas de açúcar refinado

210 gramas de farinha de trigo

05 gramas de fermento em pó

240 ml de leite integral

01 grama de sal refinado

Ingredientes da mistura 3 Leites

360 ml de creme de leite fresco

395 gramas de leite condensado

240 ml de leite integral

Ingredientes da Cobertura de Chantilly

240 ml de creme de leite fresco

20 gramas de açúcar de confeiteiro

Como fazer o Bolo Três Leites – Modo de preparo

1 – Pré-aqueça o forno a 180 graus (temperatura média) por cerca de 10 minutos antes de colocar o Bolo Três Leites no forno.

2 – Unte uma fôrma quadrada de 24×24 cm ( ou retangular de 30×20 cm) com manteiga e polvilhe farinha de trigo.

3 – Em uma tigela, misture a farinha de trigo, o sal e o fermente. Reserve

4 – Quebre os ovos separando a clara da gema e transfira as claras para a tigela da batedeira

5 – Bata as claras, em velocidade média/alta, até triplicarem de volume e ficarem brancas e fofinhas. Junte as gemas – com a batedeira funcionando – Uma a Uma. Diminua a velocidade da batedeira, polvilhe o açúcar e volte a aumentar a velocidade e continue batendo a mistura por mais 3 minutos.

6 – Em velocidade baixa alterne a mistura de farinha ( em três adições) com o leite ( em duas adições), começando por adicionando farinha e também terminando adicionando farinha.

7 – Verta a massa na fôrma preparada e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos, ou até o teste do palitinho: Insira um palito no centro do bolo, saindo limpo, com poucas ou nenhuma migalha do bolo nele, é sinal que o bolo está pronto.

8 – Enquanto o bolo está no forno prepare a mistura de três leites. Em uma tigela junte todos os leites, misture com o fouet e reserve em temperatura ambiente.

9 – Retire o bolo do forno, fure com um garfo toda sua extensão e então verta a mistura de leites. ( o Bolo Três Leites deve estar quente mesmo, assim ele absorve melhor e mais líquido)

10 – Cubra o Bolo Três Leites com filme plástico e leve à geladeira por cerca de 12 horas

11 – prepare um chantilly com o creme de leite fresco e também o açúcar de confeiteiro

12 – Cubra o Bolo Três Leites com a cobertura de chantilly, corte em fatias e sirva a seguir.

Abaixo temos 3 Receitas maravilhosas que podem lhe ajudar na escolha do que servir para seus amigos no final de semana. Confira !!!

Receita de Cheese Cake

Receita de Salada de frango Vietnamita

Receita de Massa Básica Para Bolos Fofinhos

Viram só como não é complicado fazer um maravilhoso Bolo Três Leites em sua casa? Todos somos capazes, com essa receitinha que deixamos aqui para vocês, eu tenho a certeza de que muitas pessoas farão em suas casas e receberão elogios e mais elogios de seus amigos e familiares.

Comentário (3)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receita Simples e Fáceis
Nossas Categorias