De todas as receitas que existem com milho verde, o Bolo de Milho Verde é o meu favorito, e vai muito bem com uma xícara de café.

Os bolos de milho são a base da culinária brasileira, principalmente durante as festividades de inverno.

Provavelmente, existem mais receitas de Bolo de Milho Verde do que pessoas no Brasil rsrs. As variações incluem bolos de fubá, milho fresco, milho enlatado, com coco, com queijo, com goiaba e assim por diante.

Você poderia comer um Bolo de Milho Verde diferente todos os dias e nunca se cansar dele, hoje estou compartilhando um dos meus favoritos. É super úmido, doce e cheio de sabor de milho, e embora a receita peça coco (tanto leite de coco quanto coco ralado), o sabor é muito mais sutil do que você imagina.

Veja Todas as Nossas Receitas de Bolos

O melhor deste Bolo de Milho Verde é como é fácil de fazer, é um Bolo de Milho Verde fácil e não precisa de batedeira, já que a maioria dos nossos bolos só precisamos de um liquidificador.

Você vai descobrir que a parte mais difícil é esperar que ele esfrie, é como se eu pudesse ouvir minha avó me dizendo que comer bolo quente me dá dor de estômago.

Como Fazer Bolo de Milho Verde
Bolo de Milho Verde fácil

Então o que nós brasileiros chamamos de bolo de milho é o equivalente ao pão de milho americano? Para mim, não exatamente.

Embora a textura possa ser semelhante, o nosso é mais doce, a ponto de quem já provou os dois saber imediatamente qual é qual.

Este é o tipo de Bolo de Milho Verde que gosto de comer numa tarde preguiçosa, servido com uma xicara de café.

Então, como você escolhe as melhores espigas?

Procure cascas verdes brilhantes, bem enroladas no milho e ligeiramente úmidas. Deixe para trás as cascas que estão começando a amarelar ou que parecem secas.

Verifique se há pequenos buracos marrons na casca. Esses são buracos de insetos e devem ser evitados.
Procure espigas com o “cabelo do milho” ainda verde e macio se estiverem secos ou pretos, o milho está velho.

Sinta os grãos através da casca dando um bom aperto nos grãos. Deve parecer rechonchudo e preenchido de ponta a ponta. Se você sentir buracos onde deveriam estar os grão escolha outra.

Assim que tiver o milho, guarde-o bem embrulhado em um saco plástico, na geladeira, para que não sequem. Se você não planeja comê-los em 3 ou 4 dias, considere congelá-los.

Bolo de Milho Verde – Ingredientes

2 1/2 xícaras de grãos de milho (aprox. 3 espigas)
1 xícara de leite integral
1/2 xícara de leite de coco
2 xícaras de fubá
1 1/2 xícaras de açúcar
3/4 xícara de óleo
4 ovos grandes
1 xícara de coco ralado (sem açúcar)
Pitada de sal
1 colher de sopa de fermento em pó

Como Fazer Bolo de Milho Verde – Modo de Preparo

  1. Pré-aqueça o forno a 180 graus e ajuste a grade do forno para a posição do meio. Unte com manteiga e enfarinhe uma forma de bolo de 25 cm. Reserve.
  2. Misture os grãos de milho e o leite na jarra do liquidificador e bata até ficar homogêneo.
  3. Adicione o leite de coco, fubá, açúcar, óleo, ovos, coco e sal. Pulse o liquidificador até misturar bem.
  4. Adicione o fermento e pulse uma ou duas vezes, só para incorporar na massa.
  5. Despeje a massa na fôrma preparada e leve ao forno por 50 minutos ou até que um palito inserido no centro saia limpo ou com algumas migalhas úmidas.
  6. Retire do forno e passe imediatamente uma faca fina nas bordas para soltá-la. Deixe esfriar um pouco, por cerca de 20 minutos, depois vire o bolo em uma gradinha para terminar de esfriar.
  7. Fatie e sirva, Aproveite!!!
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receita Simples e Fáceis
Nossas Categorias