O nosso lindo Brasil é conhecido por seus deliciosos bolos, e o Bolo de Fubá Simples é um dos mais amados. Uma fatia deste bolo leve e doce de fubá combina perfeitamente com o seu café da manhã ou da tarde. Confira abaixo o passo a passo rapidinho de como fazer nosso Bolo de Fubá Simples.

Eu como cozinheiro a um bom tempo, já fiz inúmeros bolos, mas esse em especial me encantou, com sua praticidade e sabor.

O melhor desse Bolo de Fubá Simples é que você pode misturar tudo no liquidificador e depois despejar na fôrma. Sim pois os misturadores fixos para uso doméstico nem sempre estão amplamente disponíveis nas casas de nós brasileiros, então as pessoas geralmente usam apenas o liquidificador.

Mas não é pelo fato de fazermos esse Bolo de Fubá Simples no liquidificador que ele não ficará bom, muito pelo contrário, ele ficará excelente, e todos de sua casa irão adorar, pois com ele sendo feito no liquidificador, funciona perfeitamente, para esta receita de Bolo de Fubá Simples, como o próprio nome da receita já diz, será tudo muito simples. Você pode colocar este bolo no forno em cerca de 5 minutos – tão rápido quanto você leva para juntar os ingredientes.

receita de Bolo de Fuba Simples
Como fazer Bolo de Fuba Simples

As receitas de Bolo de Fubá Simples são muitas, e a maioria são bem parecidas. Algumas pessoas gostam de adicionar coco ou queijo, para um bolo mais húmido e rico (  Bolo de Fubá Simples e Cremoso). Use o fubá de milho mais finamente moído que encontrar e de melhor qualidade que encontrar, para que o Bolo de Fubá Simples tenha uma textura leve e delicada. 

Veja esse Bolo de baunilha

Veja esse Bolo 3 Leites

Veja essa Massa Básica para Bolos Fofinhos

Nesse caso, você não quer a textura mais granulada e quebradiça que se apresenta no bolo de milho comum, e sim um fubá de milho bem fininho para dar aquela macies e delicadeza de um maravilhoso Bolo de Fubá Simples que você fará em sua casa, com seu liquidificador em alguns minutos.

Ingredientes do Bolo de Fubá Simples

2 xícaras de fubá de milho (farinha de milho; finamente moído)
1 xícara de farinha de trigo
1 1/2 xícaras de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó de boa qualidade
1 xícara de óleo de soja
1/2 xícara de leite
1 xícara de creme de leite
3 ovos
1 colher de chá de sal
Opcional: Açúcar em pó (confeiteiro) para decoração

Como fazer Bolo de Fubá Simples – Modo de Preparo


1 – Pré-aqueça o forno a 180 graus. Unte uma assadeira de sua preferência levemente com manteiga ou óleo vegetal.

2 – Coloque todos os ingredientes no liquidificador, exceto o açúcar de confeiteiro . Bata até ficar bem misturado.

3 – Despeje a mistura na assadeira preparada. Coloque a assadeira no forno e leve ao forno por 35 a 45 minutos, ou até que o bolo cresça e o meio do bolo volte ao toque, (teste do palito).

4 – Retire o bolo do forno e deixe esfriar na assadeira por 5 a 10 minutos. Solte o bolo das laterais da assadeira com uma faca e, em seguida, inverta o bolo em um prato. Coloque o bolo com o lado certo para cima e polvilhe com açúcar de confeiteiro antes de servir.

5 – Embrulhe bem o bolo com filme plástico e guarde na geladeira por até cinco dias.

Viram como nós do Receita Simples e Fácil nos dedicamos a deixar aqui receitas simples e fáceis para você? Faça e deixem aqui abaixo um comentário se você e seus amigos e familiares gostaram dessa receita de Bolo de Fubá Simples.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receita Simples e Fáceis
Nossas Categorias