Em nosso grande Brasil o Bolo de Fubá Cremoso é muito popular no café da manhã ou no “café da tarde”. Confira essa receita.

O bolo de fubá é um prato típico mineiro, mas foi criado primeiro pelos africanos. Os escravos brasileiros, vindos da África, trouxeram (e todos os outros pratos derivados do milho) para a culinária brasileira.

Na verdade, a palavra “fubá” é na verdade uma palavra africana que significa “farinha”. Essa farinha é o que conhecemos aqui no Brasil por fubá e é obtida pela moagem do milho cru seco.

Bolo de Fubá Cremoso
Bolo de Fubá Cremoso Simples

Bolo de fubá tem muitas receitas diferentes, mas a que estou compartilhando com vocês hoje é a que pede queijo parmesão e leite condensado doce. Talvez no futuro compartilhe outras receitas desse bolo delicioso.

Este bolo tem gosto semelhante a pão de milho, mas é mais doce, cremoso e vai queijo! Você dá uma mordida e derrete na boca, fazendo cócegas nas papilas gustativas.

Veja Aqui Mais Receitas de Bolo

Gosto especialmente de comê-lo enquanto ainda está quente, mas muitas pessoas preferem em temperatura ambiente ou mesmo frio.

O melhor desta receita além de ser incrivelmente deliciosa, é que ela é feita no liquidificador. Você coloca todos os ingredientes no liquidificador e pronto. Seu bolo estará no forno em 5 minutos ou menos.

Receita de Bolo de Fubá Cremoso – Ingredientes

1 xícara de fubá fino
3 colheres de sopa de farinha de trigo
3 ovos
2 xícaras de leite
1 lata de leite condensado
1/2 xícara de açúcar
2 colheres de sopa de manteiga com sal
3/4 xícara de parmesão ralado
1 colher de chá de fermento
Açúcar de confeiteiro e canela para polvilhar por cima do bolo (opcional)

Como Fazer Bolo de Fubá Cremoso – Modo de Preparo

  1. Pré-aqueça o forno a 350 graus.
  2. Adicione todos os ingredientes, com exceção do fermento em pó, ao liquidificador e bata por alguns minutos até que tudo esteja bem misturado.
  3. Adicione o fermento em pó e bata novamente por mais 5 minutos.
  4. Transfira a massa para uma forma de bolo média untada e enfarinhada e leve ao forno por cerca de 40-45 minutos ou até que um palito inserido no bolo saia limpo.
  5. Se quiser, polvilhe um pouco de açúcar de confeiteiro misturado com canela em cima do bolo.

Viram como é simples essa maravilhosa receita de Bolo de Fubá Cremoso. Espero que gostem, e quando fizer deixe aqui abaixo seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receita Simples e Fáceis
Nossas Categorias