A sobremesa de Bolo de Caneca de chocolate mais simples, mas incrivelmente úmida e fácil que você já viu.

Você provavelmente já tem todos os ingredientes em sua cozinha e quando você sente aquele desejo noturno de comer uma sobremesa pequena e rápida, Este Bolo de Caneca de chocolate é o mais indicado.

A melhor receita de Bolo de Caneca de chocolate que existe.

Sério, você provavelmente já fez diversos Bolo de Caneca e provavelmente está questionando minha receita, mas eu prometo a você que este não é como qualquer outro Bolo de Caneca.

Eu experimentei um monte de bolos de caneca e alguns não gostei, achei que eles eram um conceito muito legal para uma solução rápida de sobremesa, mas nada se compara a assar um bolo inteiro em uma forma de 23 cm. Eu odiava que todos os bolos de caneca saíssem esponjosos e eles tivessem a textura mais grosseira.

Bolo de caneca
Bolo de Caneca

Na semana passada, eu estava com vontade de comer bolo de chocolate. Não tínhamos sobremesas em casa porque eu não tinha feito e não queria sair correndo para comprar nada, então pensei em inventar um Bolo de Caneca.

Acabou virando uma hora de desenvolvimento de receita porque o primeiro lote saiu horrível. O segundo foi um pouco melhor, mas ainda assim ruim. Na terceira, troquei alguns ingredientes e adicionei um pouco mais e ficou como eu queria, mas eu sabia que poderia ter sido melhor, então na quarta tentativa, finalmente consegui e a textura exata que eu queria .

Veja Outras Receitas de Bolo

Este bolo de chocolate é feito sem ovos. Porque?

Ok, isso também me perguntam muito e a razão pela qual este bolo de caneca é feito sem ovos é porque é isso que o faz ter uma textura esponjosa!

Se você pensar sobre isso, faz sentido. Por que você colocaria um ovo inteiro em um bolo de caneca quando um bolo normal de tamanho normal muitas vezes pede um ou dois ovos?

Este não é um bolo de tamanho normal. E é claro que não vou pedir para você dividir um ovo ao meio.

Este bolo de caneca não pode ser feito no forno, pois a receita foi foi desenvolvida exclusivamente para o micro-ondas.

Como Fazer Bolo de Caneca – Ingredientes

1 Caneca para o bolo
¼ xícara de farinha de trigo
2 colher de sopa de cacau em pó sem açúcar
¼ colher de chá de fermento em pó
2 colher de sopa de açúcar granulado
1 pitada de sal
¼ xícara + 1 colher de sopa. leite
2 colheres de sopa de óleo
1 colher de sopa de creme de chocolate com avelã (ou pedaços de chocolate em barra)

Receita de Bolo de Caneca – Modo de Preparo

  1. Em uma tigela média, misture os ingredientes secos.
  2. Misture o leite e o óleo até que todos os ingredientes estejam combinados e a massa não tenha grumos.
  3. Despeje a massa em uma caneca própria para micro-ondas. A minha caneca é de 400 Ml. Você quer espaço suficiente para o bolo crescer sem derramar.
  4. Adicione o creme de chocolate de avelã no meio da massa. Basta soltá-lo no meio, não há necessidade de empurrá-lo para baixo e afundá-lo na massa. Ele faz isso por conta própria quando cozinha.
  5. Coloque uma toalha de papel no micro-ondas e coloque a caneca em cima (para pegar qualquer massa se o bolo da caneca transbordar).
  6. Ligue seu micro-ondas na capacidade máxima por por 70 segundos.
  7. Retire com cuidado do micro-ondas e divirta-se.

Observe que os micro-ondas são diferentes, portanto, podem produzir resultados diferentes e podem cozinhar demais este Bolo de Caneca se você não tomar cuidado.
Meu micro-ondas tem 950 watts e cozinhei o meu com 100% de potência por 70 segundos. Conhecer essas informações pode ajudá-lo a avaliar melhor por quanto tempo deve cozinhar o seu e em sua casa

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receita Simples e Fáceis
Nossas Categorias