Esta é a minha melhor receita de bolo de baunilha. Um clássico   Bolo de Baunilha mas com técnicas aplicadas para obter o bolo amarelo mais fofo, macio e úmido como você nunca teve antes. Este Bolo de Baunilha pode ser vendido em padaria profissional, pois permanece fresco e úmido por 4 dias – isso é inédito!

Mais fofo, mais macio e menos gorduroso do que os bolos de baunilha típicos, muito mais úmido que os bolos de esponja tradicionais, mais seguros de fazer – e a mesma massa torna os Cupcakes de Baunilha perfeitos .

Para Bolo Três Leites, veja essa Receita

Este Bolo de Baunilha é o resultado da união do melhor dos bolos à base de manteiga. Tem o mundialmente conhecido miolo macio e fofo, combinado com a bondade e doçura amanteigada dos bolos ocidentais.

Receita de Bolo de Baunilha
Bolo de Baunilha simples

São tão delicados que só podem ser decorados com creme. Se algo for mais pesado, a camada inferior será esmagada!

Além disso, o mais importante é que este Bolo de Baunilha incorpora o requisito de validade do meu bolo para permanecer perfeitamente fresco por pelo menos 2 dias depois de feito. (Isso dura perfeitamente 4 dias.) Porque quem faz os bolos no dia em que devem ser servidos ??

Curiosamente, os especialistas em panificação reconhecerão que o método e os ingredientes neste bolo são muito semelhantes ao que é chamado de Bolo de Leite Quente na América – embora estranhamente seja frequentemente descrito como um bolo “denso”, provavelmente porque eles não preservam a aeração do ovo na medida em que insisto que o façamos e também porque às vezes é assado em forminhas que demoram muito mais para assar (= bolo denso).

Rendimento: 1 Bolo de Baunilha de 20 cm de diâmetro

Ingredientes do Bolo de Baunilha

200 gramas de manteiga sem sal
85 gramas de gordura vegetal hidrogenada
400 gramas de açúcar refinado
05 ovos
450 gramas de farinha de trigo
08 gramas de fermento em pó
01 grama de sal refinado
120 ml de leite integral
120 ml de iogurte natural
10 ml de extrato de baunilha

Como fazer Bolo de Baunilha – Modo de Preparo

  1. Pré-aqueça o forno a 180 graus ( temperatura média). Separe uma grade onde o bolo irá esfriar
  2. Corte 1 disco de papel manteiga no diâmetro da forma a ser utilizada. Coloque o disco de papel
  3. no fundo da forma, não é necessário untar. Reserve
  4. Em uma tigela, quebre os ovos um a um e transfira para uma tigela maior. Bata rapidamente, somente para mistura-los. Reserve
  5. Em outra tigela misture todos os ingredientes secos. reserve
  6. Junte o leite, iogurte e extrato de baunilha. Reserve
  7. Na batedeira, com o batedor raquete, bata a manteiga, a gordura e o açúcar refinado até formar uma massa clara e fofa
  8. Junte os ovos em duas adições, batendo a massa por 30 segundos entre as adições
  9. Alterne os secos ( três Adições) com os ingredientes molhados ( em duas Adições), iniciando com os secos e finalizando com eles.
  10. Transfira a massa para a forma preparada, e leve ao forno por 20 minutos. Espete então um palito na massa, se sair limpo, o bolo está
  11. pronto e pode ser retirado do forno. Caso contrário, deixe mais alguns minutos no forno até que asse completamente, cuidado para
  12. não assar muito e ressecar a massa.
  13. Retire o bolo do forno, aguarde 5 minutos e desenforme o sobre uma grade.

Pronto, você acaba de fazer um maravilho Bolo de Baunilha que ´pode ser feito e cortado em finas camadas e recheado com o sabor a sua escolha, espero que tenha gostado de nossa receita de hoje, pois eu tenho certeza que sua família vai amar saborear esse Bolo de Baunilha com um cafezinho quente.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receita Simples e Fáceis
Nossas Categorias