Nossa receita de Bolo de Abacaxi logo se tornará a favorita da sua família, ela é perfeita para comemorar os melhores momentos da vida

Este bolo de abacaxi é feito sem manteiga ou óleo, é incrivelmente úmido e coberto com uma deliciosa camada de de abacaxi

O Bolo de Abacaxi não difícil de ser feito, a base é farinha de trigo, açúcar e ovos. Meu filho, que não é muito fã de sobremesas excessivamente doces, era um grande fã desse bolo.

Não muito doce e fofo, este Bolo de Abacaxi é perfeitamente equilibrado. O abacaxi não tem gosto forte e enjoativo, é sutil, na medida certa, na verdade.

Bolo de Abacaxi
Bolo de Abacaxi

Combine este Bolo de Abacaxi com uma cobertura igualmente fofa, como uma fácil cobertura de 7 minutos , finalizada com coco torrado para dar um pouco de textura e, claro, um dos amigos de sabor favoritos do abacaxi.

Quando eu era criança, ver um bolo caseiro com cobertura era algo mágico. Era umas tigelas de ingredientes misturados, divididos em panelas, seguido por uma breve passada disso tudo pelo forno quente para sair do forno um bolo foi incrível.

É sempre um sucesso levar um Bolo de Abacaxi para uma festa de família, ou servir com chá gelado gelado no quintal!

Adoramos este Bolo de Abacaxi porque é denso o suficiente para segurar bem em uma mesa de bufê, enquanto mantém todos os sabores cítricos picantes!

Veja Mais Receitas de Bolos

Agora que sou adulto, ainda é tudo magico. Como esses ingredientes básicos podem se tornar tão maravilhosos quando combinados da maneira certa. Realmente é como mágica.

Como Fazer Bolo de Abacaxi – Ingredientes

2 1/2 xícaras de farinha de bolo peneirada (peneirada antes de medir)
1 1/2 colher de chá de fermento em pó
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/2 colher de chá de sal
1/2 xícara de suco de abacaxi
3/4 de xícara de abacaxi drenado, esmagado
1 colher de chá de extrato de baunilha
1/2 xícara de manteiga
1 xícara de açúcar, dividido
3 gemas de ovo grandes
3 claras de ovo grandes

Receita de Bolo de Abacaxi – Modo de Preparo

  1. Pré-aqueça o forno a 180 graus, Unte levemente e enfarinhe uma forma de bolo redondas de 23 cm.
  2. Peneire a farinha, o fermento, o bicarbonato e o sal. Reserve.
  3. Em uma tigela, misture o suco de abacaxi, o abacaxi triturado e o extrato de baunilha.
  4. Em uma tigela grande separada, bata a manteiga e 3/4 de xícara de açúcar até ficar cremoso. Adicione as gemas uma de cada vez, batendo a cada adição até ficar homogêneo.
  5. Alterne a adição dos ingredientes secos peneirados com a mistura de suco de abacaxi na mistura de manteiga e açúcar, batendo após cada adição até ficar homogêneo.
  6. Em uma tigela, bata as claras em neve até ficarem firmes. Aos poucos, adicione 1/4 de xícara do açúcar restante, batendo até incorporar.
  7. Dobre as claras em neve batidas na massa.
  8. Despeje a massa na forma de bolo redonda de 23 cm já untada e enfarinhada.
  9. Asse a 180 graus por 30 minutos ou até que no teste do palito, ele saia limpo.
  10. Deixe o bolo esfriar na forma por cerca de 10 minutos e, em seguida, transfira com cuidado para uma prateleira de resfriamento até esfriar.
  11. Está pronto.

Dica: Sabe a chave pra preparar um bolo fofinho? Usar o fermento certo, o fermento químico de boa qualidade garante uma massa homogênea que não sola e dá um volume espetacular pra todas as suas receitas de bolo.

Você fez esta receita?

Nós do Receita Simples e Fácil adoraríamos que você  deixasse uma classificação e um comentário  abaixo! Como você fez ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receita Simples e Fáceis
Nossas Categorias